ONG Marias











O que são?

DST é sigla para Doença Sexualmente Transmissível, passada durante o ato sexual sem proteção. Algumas delas são incuráveis, como a AIDS, e outras podem ser eliminadas se descobertas e tratadas a tempo. Essas doenças podem causar deformações nos órgãos genitais, esterilidade, aborto espontâneo, deficiência mental, alguns tipos de câncer e até a morte. Exemplos:

* AIDS
* Sífilis
* Gonorréia
* Hepatite
* Tricomoníase
* Candidíase
* Herpes

Como se prevenir?

Basta usar a camisinha (feminina ou masculina) de forma correta em qualquer ato sexual para se prevenir das DSTs. Pílulas anticoncepcionais só protegem contra a gravidez, mas não são eficazes para a prevenção de doenças. É importante usar um preservativo diferente para cada relação sexual. Compartilhamento de roupas íntimas e seringas com pessoas doentes podem, também, passar DSTs.

Como se tratar?

O tratamento deve ser apontado e acompanhado por um ginecologista, médico especialista na saúde íntima da mulher. A mulher deve fazer visitas rotineiras a este profissional, para se certificar de que está tudo bem. Em caso de aparecimento de feridas, verrugas, bolhas, manchas, corrimento, coceira, dores ou quaisquer sintomas que causem estranhamento.

Anúncios


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

et cetera
%d blogueiros gostam disto: